04

Como usar salto sem dor e desconforto?

Todas nós mulheres somos apaixonadas pelos sapatos de salto, seja ele baixo ou alto. Marilyn Monroe uma vez disse que “uma mulher com os sapatos certos consegue qualquer coisa que quiser”, e é verdade gente… Eles são irresistíveis, poderosos, nos deixam mais elegantes e sexies. Porém (contudo, entretanto, todavia…), o uso prologado dos sapatos de salto pode, além de causar bastante dor, trazer problemas sérios principalmente para a coluna.

03

Nesta matéria eu vou lhe apresentar algumas dicas que irão lhe proporcionar maior conforto ao caminhar.

Seu número

Tenha em mente que nem sempre a numeração que você vê nos calçados pode corresponder ao tamanho exato dos seus pés. As fabricantes procuram manter um padrão, mas variações podem acontecer. Neste caso, ao comprar seu próximo par de sapatos de salto, a dica é: experimente!

05

A prova é indispensável, portanto, tenha paciência e não aja por impulso. Coloque-os em seus pés e caminhe um pouco dentro da loja. Antes de levar, certifique-se que você não está sentindo nenhum incomodo, mas se houver necessidade, solicite um número maior ou menor ao vendedor.

Invista em palmilhas

As palmilhas vão adaptar o calçado ao formato exato dos seus pés (evitando bolhas e outros machucados), e isso é muito importante.

06

07

Se você costuma sentir um desconforto no calcanhar após um certo período caminhando, saiba que isso também pode ser amenizado pelo uso delas.  Invista nelas.

Como andar corretamente?

As próximas dicas são valiosas. Papel, caneta, e bora anotar!

  1. Escolha um modelo adequado ao seu pé e que lhe transmita segurança. Se o calçado está muito apertado ou muito folgado, você certamente terá dificuldades para caminhar (além de muita dor no fim do dia);
  2. Os saltos mais altos tendem a diminuir a sua velocidade, e isso é perfeitamente normal! Evite correr se você ainda não tem uma certa prática, pois você pode acabar se desequilibrando e caindo;
  3. Sapatos com saltos mais largos são mais fáceis de se manter em pé. As meia-patas também. Opte por saltos desse jeito se você sabe que vai ficar bastante tempo em pé;
  4. Para caminhar de forma mais elegante, procure manter suas pernas fechadas e as pontas dos pés em linha reta. Andar colocando um pé na frente do outro garante um movimento digno de passarela.

Espero que tenham gostado da matéria!

Com carinho,
Simone Palmieri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *